Boa parte dos problemas financeiros pessoais está ligada à má gestão do orçamento em momentos de festividades, como o Carnaval. Assim, para aproveitar essa data e evitar uma “ressaca” no seu bolso, vale a pena observar algumas dicas.

A recomendação dos especialistas gira em torno de duas atitudes fundamentais: planejamento e organização. Comprar por impulso e não observar seu orçamento mensal possivelmente vão comprometer sua vida financeira.

É muito comum, nessa época do ano, as pessoas fazerem dívidas que não conseguem liquidar e que comprometem o crédito por um bom tempo. Por isso, é fundamental o planejamento financeiro para conseguir se divertir, sem prejudicar o seu orçamento mensal.

Durante o Carnaval, portanto, apesar de ser um momento de descanso e lazer, não se deve descuidar da gestão dos gastos. Caso contrário, quando você retornar da viagem, terá muitos problemas para lidar. Utilize o crédito de forma consciente, antecipe sonhos e evite pesadelos. Tudo é uma questão de planejamento e organização.

Pensando nisso, elaboramos uma lista de dicas para retornar do Carnaval com as finanças em ordem. Confira:

1. Dentro do orçamento – escolha um local de acordo com suas reais condições financeiras; não adianta querer esbanjar em um evento fora de sua realidade e depois ter de arcar com dívidas;

2. Planejando as festas – leve para as noites apenas um limite de dinheiro contado, pois, no impulso, sempre se gasta mais do que pode;

3. Organizando eventos – organize eventos pré-bailes e festas em casas de amigos ou em sua própria casa, economizando assim no consumo de comes e bebes;

4. Cuidado com os excessos – se for beber, pegue um táxi ou deixe que um amigo que não beba dirija; evite os riscos e custos de multas e acidentes. A saúde deve ser a prioridade;

5. Esteja pronto para imprevistos – reserve sempre 20% a mais do que gastará para imprevistos. Esta reserva proporcionará mais tranquilidade, mas só deverá ser gasta em última necessidade;

6. Divida as despesas – se reúna com amigos e divida as despesas; o Carnaval é uma festa que é muito melhor e mais barata quando a compartilhamos;

7. Gaste menos – limitar as bebidas alcoólicas evita ressaca e gastos, pois este é o item com que as pessoais mais gastam e normalmente perdem o limite;

8. Dinheiro – evite levar para as festas grandes quantias de dinheiro, cartões e objetos de valor. No meio da folia você poderá perder os documentos ou mesmo ser furtado. O pouco que levar ponha em locais de confiança;

9. Use a criatividade – se estiver sem dinheiro e quiser se fantasiar, busque usar a imaginação, economizando neste item. Reciclar é uma ótima pedida;

10. Evite dívidas – evite fazer dívidas por causa de Carnaval; quatro dias de festa não podem se refletir em muitos meses de dívidas.

Abusar da hidratação e não comer comidas muito pesadas

 

Não esquecer da hidratação é o primeiro cuidado  que os foliões devem ter na época do carnaval para garantir aproveitamento máximo e prevenir doenças indesejáveis que podem estragar a festa.

Nesta época de verão, as pessoas, às vezes, se esquecem de beber água, que hidrata, e ingerem muito álcool, café, mate e chá, “que desidratam”. “Hidratação é água ou isotônico, água de coco.

A ingestão de alimentos aos quais a pessoa não está acostumada pode acarretar problemas, somados à desidratação. Você pode ter uma diarreia, uma gastroenterite. Vale então ter cuidado com a alimentação. O ideal é que você coma o que está acostumado.

Você não sabe de onde vem aquela comida. Em relação à água, nunca se deve aceitar beber água cuja embalagem esteja aberta. Ela deve ser vedada, lacrada, para evitar alguma infecção intestinal.

Evitar gorduras e frituras, além de frutas que ficam expostas ao sol. Tudo que fica exposto ao sol perde os nutrientes. Além disso, você estará comendo uma caloria vazia que ainda vai fazer mal.

Sobre vestimentas, a recomendação é para evitar fantasias de tecidos ásperos e secos, com muita renda, fitas, que podem desenvolver alergia. Podem complicar, dar edema ou fechamento de glote e levar o folião ao pronto-socorro. O mesmo se aplica à maquiagem em crianças e às roupas fechadas ou pretas, que não transpiram.

Outro alerta diz respeito ao perigo de lesões no carnaval. As mulheres, em especial, devem evitar fantasias com sapatos ou sandálias de salto alto. Para não ter nenhuma lesão de tornozelo, de joelho, complicação ortopédica, que são muito comuns nessa época. O calçado ideal para quem vai pular em blocos de rua é um tênis confortável ou sapato sem salto.

O uso de bebida alcoólica deve ser moderado. Quem não está acostumado, não deve beber nada que contenha álcool. Ela esclareceu que essa é a dose que não é prejudicial ao organismo. Ainda sobre bebida alcoólica, a  cada copo de álcool, o folião deve beber dois de água, para poder diluir esse álcool.

E, se beber, não dirija, destacou.

Antes e depois da folia, os adeptos do carnaval devem consumir carboidratos, porque têm muita energia. Entre eles, o macarrão sem molho branco, arroz, a batata cozida, o pão com peito de peru. Sugerimos que junto com o carboidrato,  a pessoa pode comer também uma proteína, dando preferência a frango, peixe e ovo. Porque é isso que dá energia, que dá pique, que faz a pessoa ficar em pé!

Muitos adultos olham com estranhamento pra ela por ser considerada, muitas vezes, uma simples brincadeira de criança.

Mas o que muitos não sabem é que a corda, além de ser divertida é um ótimo aliado da boa forma e dos músculos do corpo.

Ela pode queimar em média, 300 kcal em 15 minutos por ser um exercício aeróbico de grandes benefícios, é barato, de fácil acesso, coloca em ação grandes e importantes grupos musculares, trabalha a coordenação, a resistência aeróbica e anaeróbica, a força de resistência de membros inferiores, exercita o cérebro e muitas outras partes do corpo humano.

Veja os benefícios:

  • É uma atividade de trabalho corporal total , fortalecendo grandes grupos musculares superiores e inferiores, embora priorize músculos da perna e glúteos;
  • Geralmente, queima mais calorias e melhora a capacidade aeróbia que exercícios aeróbios convencionais como a corrida ou caminhada, por exemplo, protegendo contra doenças cardíacas;
  • É eficaz tanto para o sistema aeróbio quanto anaeróbio, dependendo do nível do praticante e de como é utilizada;
  • É um dos melhores exercícios para melhorar o condicionamento geral do corpo, agilidade, força vertical, equilíbrio e coordenação geral. 
  • Ótimo exercício de base para atividades que utilizam muito os pés, como: tênis, esqui, basquete, futebol, etc..
  • Eficaz no tratamento da Celulite;
  • Exercício fantástico no combate a osteoporose;
  • Gasto Calórico: 500-800 kcal por hora 
  • Grupos musculares trabalhados:Pernas – panturrilhas e coxas, Abdômen, Peitoral, Ombro, Costa e Braços.
  • Melhora o condicionamento geral do corpo, a agilidade, a força vertical, o equilíbrio e a coordenação geral.

 

Corre pra Ilha e adquira já a corda que mais combina com você, ou se preferir, prepare-se para vários outros exercícios físicos e fique em forma para curtir melhor o verão e todas as outras estações do ano, além de cuidar da saúde do corpo e mente!

Verão é na Ilha! ♥

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Verão é época de tirar o melhor biquíni do armário e se jogar na praia pra pegar aquele bronzeado e ficar da cor da estação.

Para usar o biquíni da moda e pegar o bronzeado tão desejado é preciso estar com a depilação em dia, mas muitas vezes, a pressa pelo bronze perfeito deixa marcas em uma depilação mal feita.

É preciso ter um cuidado redobrado com a depilação no verão, pois ela pode causar certas manchas e queimaduras indesejáveis e lá se vai a pele perfeita.

Foi pensando nisso que a equipe da Ilha das Compras.com preparou uma série de dicas para deixar sua depilação impecável e conseguir a pele dos sonhos como você sempre quis.

Confira.

CUIDADOS ANTES DA DEPILAÇÃO

– Faça a depilação após o banho com a pele limpa e livre de produtos que contenham álcool. Esses cuidados evitam infecções e o aparecimento de pelos encravados;

– Faça uma esfoliação na véspera da depilação para evitar que os pelos encravem;

– Não faça depilação no rosto caso esteja fazendo tratamento dermatológico, utilizando ácidos ou outros produtos que provoquem a renovação celular;

– Evite a depilação durante o período menstrual, pois nessa fase, as alterações hormonais deixam o corpo da mulher mais sensível;

– Se você estiver com assaduras, irritação ou algum tipo de anomalia na pele, deve procurar se depilar num outra ocasião;

– Se fez bronzeamento com uso de produto químico, ou se estiver descascando, evite se depilar para não causar diferença na tonalidade da sua pele.

CUIDADOS APÓS A DEPILAÇÃO

– Após a depilação faça a higienização da pele com água e sabonete neutro. Em seguida, aplique um hidratante suave ou gel à base de calêndula e camomila para amenizar irritações.

– Use roupas leves na prática de exercícios físicos precisa ter cuidados, pois facilitam a transpiração e evite roupas justas logo após a depilação;

– Use protetor solar diariamente para proteger a pele de manchas e evitar envelhecimento precoce.

 Na Ilha você encontra uma variedade de produtos para depilação que além de deixar sua pele livre de pelos, cuidam, nutrem e hidratam, sem danificar a pele. É só escolher a melhor opção para o seu tipo de pele e se jogar de cabeça no verão com a depilação em dia.

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O calor do verão da Ilha está intenso e nesses tempos de sol quente, nada melhor do saborear alimentos refrescantes para aliviar o calor.

Foi pensando nisso que o Grand Chef da Ilha preparou para a equipe uma delícia tropical de dar água na boca e resolvemos dividir com vocês!

Sanduíche de Cookie com Sorvete!

Aproveitem a receitinha e bom apetite.

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ingredientes

  • 2 pacotes de biscoitos de chocolate tipo cookie (200g cada)
  • 1 litro de sorvete de baunilha
  • Calda de frutas vermelhas comprada pronta

preparo

Ponha metade dos biscoitos
virados com a parte lisa para cima sobre uma superfície.
Arrume uma bola de sorvete sobre cada um e cubra com outro biscoito. Pressione ligeiramente para grudar e formar um sanduíche, tomando cuidado para não quebrar os biscoitos.
Ponha no freezer, embrulhado em filme plástico, dentro de um recipiente com tampa. Deixe no congelador por no mínimo 3 horas ou de um dia para o outro até o sorvete ficar bem firme.
Retire os sanduíches do freezer aproximadamente 10 minutos antes e sirva com a calda de frutas vermelhas gelada.

 

Com o calor e o contato direto com os raios solares, nossos cabelos podem perder a vida e os nutrientes necessários para se manterem vivos e saudáveis durante toda a estação.

Os mergulhos no mar e piscina danificam ainda mais os fios que precisam de cuidados especiais nessa época.

Para isso, preparamos uma série de dicas de como cuidar melhor dos cabelos durante a estação mais quente do ano, mantendo-os sempre lindos e brilhantes, com a saúde que você merece!

Confira.

1- Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborréia e caspa.

2- Enxágüe bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.

3- Proteja seus cabelos das radiações solares. Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágüe que tenham filtro de proteção solar.

4- Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e suscetíveis às quebras.

5- Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.

6- Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.

7- Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma boa.

8- Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta.
Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxágüe com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.

9- Aproveite esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.

10- Tenha uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos.

 

Na Ilha você encontra um mix de produtos para tratamento capilar que vão proteger, nutrir e preparar seus cabelos para a grande estação do sol!

Verão é na Ilha! ♥

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Na estação do sol, o calor, muitas vezes pode ser prejudicial a saúde, causando desidratação e outros sérios problemas de saúde.

Para que isso não aconteça, é sempre recomendado o consumo de muito liquido e uma alternativa saudável para manter a saúde no calor do verão são os sucos naturais.

Além de aliviarem o calor, fornecem muitos nutrientes ao organismo, como minerais e vitaminas. Para aqueles que dizem não ter tempo para preparar as versões naturais, a alternativa é comprar no supermercado polpas congeladas.

Uma boa dica para quem não consegue tomar a bebida sem adoçar com açúcar é substituir por mel, açúcar orgânico, mascavo ou adoçante, mas sempre com moderação. Além disso, beber sucos 30 minutos antes das refeições ajuda na absorção dos nutrientes ingeridos.

Principais frutas e seus benefícios

  • Abacaxi: É digestivo, diurético e antitérmico. Acalma a garganta e ajuda a curar laringites.
  • Açaí: Antioxidante natural com alto teor de vitaminas E e C.
  • Acerola: Excelente para combater a debilidade, a fadiga, a perda do apetite, as gripes e infecções pulmonares.
  • Goiaba: Contém ferro, tanino, vitamina A e vitamina C. Promove o metabolismo das proteínas e ajuda a prevenir a acidez e a fermentação dos carboidratos durante a digestão.
  • Laranja: Rico em vitamina C. Ajuda a combater resfriados, gripes, febres e possui efeito anti-hemorrágico.
  • Limão: Rico em vitaminas A, B1 e C e sais minerais. Ajuda a curar gripes e resfriados.
  • Maçã: Auxilia na tonificação do organismo. Contém substâncias que protegem o fígado e facilitam a digestão.
  • Mamão: Estimula e tonifica o organismo. É digestivo e contém substâncias antibactericidas, capazes de evitar infecções intestinais causadas por parasitas. Protege as mucosas dos intestinos.
  • Manga: Tem grande teor de betacaroteno. É um ótimo regenerador do sangue.
  • Maracujá: Tem propriedades antissépticas, reforça o sistema imunológico, estimula a digestão e pode ser utilizado como calmante natural.
  • Melão e melancia: Os dois têm propriedades diuréticas, auxiliando o funcionamento dos rins.
  • Morango: Ajuda na digestão, baixa a febre e estimula todas as funções do metabolismo. Tem propriedades adstringentes e diuréticas.
  • Pêssego: Ajuda a tratar desde inflamação dos rins, erupções da pele, fungos, intestino preguiçoso e ácido úrico a problemas respiratórios e doenças do coração.
  • Tangerina: Rico em ferro e vitaminas A, B1, B2 e C. Ajuda a tratar a febre, elimina toxinas, gripes, ácido úrico, retenção de líquidos, tensão nervosa e verminoses.

Ilha possui um mix de produtos  que são indispensáveis para preparar seus sucos de maneira simples, rápida e com a qualidade que você merece, além de deixar sua cozinha equipada e moderna!

Verão é na Ilha! ♥

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